Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Gabriel Gonçalves
Com a chegada dos festejos de fim de ano e aquecimento de vendas no comércio, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, em acordo com entidades empresariais, decidiu suspender as obras do projeto novo centro para evitar poeiras nas lojas e congestionamento no trânsito.
De acordo com o secretário Antônio Carlos Borges Júnior da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), alguns vendedores ambulantes ainda estão no centro comercial, pois as obras ainda não foram iniciadas nos determinados locais.

"Nós fizemos um trabalho com planejamento e atendendo às especificidades de cada local e em função da obra do projeto novo centro, existe um cronograma onde iniciamos pelas Ruas Recife, Senhor dos Passos, Leonardo Borges, Marechal Deodoro e Sales Barbosa, terminando a primeira etapa com Olímpio Vital e Barão do Cotegipe. Existem algumas barracas que precisam ser deslocadas, mas essas estão mais dispersas do centro e como as obras ainda não estão sendo realizadas nesses locais, deixamos para a segunda etapa, assim como o ajuste com o artesanato que são blocos de artesãos que ainda não foram viabilizados conforme o acordo que temos com o Consórcio Feira e a Associação dos Artesãos", explicou o secretário ao Acorda Cidade.
Segundo Borges Júnior, os vendedores de frutas e verduras que ficam na Rua Marechal Deodoro terão esse período para venderem os produtos, e quando as obras forem retomadas, a secretaria dialogará com os ambulantes para verificar qual local desejam aderir dentro do projeto novo centro.
"Ainda não tomamos nenhum posicionamento quanto a isso, até mesmo porque as obras não avançaram da forma como a gente imaginou. Por conta do acordo com os lojistas, suspendemos as obras e estamos fazendo alguns ajustes que forem necessários, então nesse período os feirantes da Marechal e Bernardino vão se manter, mas estamos buscando ações para que a gente possa conforme diálogo buscar qual o interesse de local que eles desejam dentro do projeto novo centro", finalizou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Deixe seu Comentário