Imagem: Luiz Santos

Reportagem: Marcos Valentim e Sotero Filho

Uma mochila contendo um possível artefato explosivo foi deixado em um viaduto da Avenida Senador Quintino, próximo a CERB (Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos) em Feira de Santana. Na mochila há um bilhete contendo texto sobre política.


A Polícia Militar foi acionada e já isolou o local. Major Anderson Denis da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) disse em entrevista, que trata-se de uma mochila rosa, com placas de circuitos dentro, e que uma equipe especializada anti bomba que estava em Irará, já está vindo atender a ocorrência.

"Recebemos a informação via CICOM (Centro Integrado de Comunicação) um denunciante avistou esse objeto suspeito, uma mochila com fiação e placa de circuitos, achou  curioso, deu uma olhada e constatou que poderia ser um artefato explosivo, ligou para 190, e o CICOM pediu que as viaturas viessem confirmar a presença desse objeto, primeiramente o pessoal da equipe da área, que confirmar a existência do objeto suspeito e procedemos com o gerenciamento da situação, que é o isolamento nas vias laterais do viaduto, contato com os prepostos da PRF e Via Bahia para fazer o isolamento da parte superior do viaduto. Partimos do pressuposto que esse artefato é real, não podemos pensar que é um objeto fake. Trata-se de uma mochila cor de rosa, tentamos nos aproximar o mais seguro possível para fazer uma imagem, precisei me aproximar um pouco, o que não é recomendável pelas questões de segurança, conseguimos ver um bilhete fixado próximo ao objeto, uma placa de circuito com outros objetos presos".


O Major afirmou que aguarda a Via Bahia e a PRF para fazer o isolamento correto do local e trouxe também, detalhes sobre o bilhete na mochila.

"O isolamento foi feito para evitar a passagem de carros e pessoas que possam causar uma possível detonação e causar danos materiais e vidas, temos que proceder dessa forma, o isolamento nesse momento ainda não é o ideal, mas acredito que a chegada da PRF e da Via Bahia possibilite fazer o isolamento correto. Sobre o bilhete na mochila, tem a ver com a situação política dos últimos tempos, fazendo a referência a uma possível mudança no cenário federal, e caso não ocorra essa mudança, iriam detonar o possível artefato. Agora é aguardar  a chegada da Companhia Anti-Bombas do Batalhão de Operações Especiais, que está em missão na cidade de  Irará, está deslocando contato com o comando de lá que informou que eles já estão se deslocando, agora é isolar a área e dar o suporte para que eles trabalhem da melhor forma possível", finalizou.

Após verificação do BOPE (Batalhão de Operações Especiais, verificou que trata-se apenas de um simulacro, que foi encaminhado para a perícia para averiguação.

Deixe seu Comentário