Imagem: Sara Silva
Fonte: SECOM PMFS
A matrícula para estudantes que desejam ingressar em uma das 207 escolas municipais de Feira de Santana vai ocorrer de 6 a 24 de fevereiro. As orientações para o processo foram divulgadas nesta quarta-feira (11), em edição do Diário Oficial do município.
Já os estudantes aprovados que vão permanecer na escola têm sua matrícula renovada automaticamente – desde que haja a confirmação por parte da família.
Para fazer a matrícula, o estudante, pai, mãe ou responsável deverá comparecer à unidade de ensino pretendida e apresentar os seguintes documentos: histórico escolar (original); original e cópia da certidão de registro civil ou da cédula de identidade; CPF; 1 foto 3x4 recente do estudante; cópia e original do cartão de vacinação atualizado – incluindo o comprovante de vacinação da Covid-19 (de acordo com a idade); e comprovante de residência atualizado.
Para o aluno beneficiário do programa Bolsa Família, é também necessária a cópia do cartão em nome do pai, mãe ou responsável legal com o respectivo original.
As crianças que concluíram a Educação Infantil têm a matrícula assegurada no 1º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais, assim como também os estudantes concluintes do 5º ano que vão ingressar no Ensino Fundamental Anos Finais, desde que haja vaga. Caso não seja possível, a família será encaminhada para a unidade de ensino mais próxima de casa onde seja ofertado o 6º ano.