Imagem: Reprodução TV Record

Reportagem: Hely Beltrão

O cantor baiano de axé Netinho teve o seu show cancelado no Bloco por Amor, organizado pelo Iate Clube Aracaju após apoiar atos golpistas no DF. A organizadora do evento sofreu forte pressão nas redes sociais para cancelar o show, após os acontecimentos do dia 08 de janeiro.

"Aqueles que financiam o crime e o vandalismo, devem ser punidos, sem anistia”, comentou um folião, fazendo referência aos atos de bolsonaristas radicais que invadiram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).

Em outra publicação, um rapaz, vestindo verde e amarelo, saiu em defesa de Netinho: “Netinho respeita todos os públicos que vão ao show dele, independentemente de questões políticas. Vale ressaltar”.

Artistas como Manno Góes, com o qual Netinho já teve desavenças por ter cantado a música Mila, que é de sua autoria, em um acampamento bolsonarista, entrou na justiça para que o vídeo fosse apagado. Em publicação nas redes sociais, Manno Góes chamou Netinho de criminoso devido ao apoio aos atos antidemocráticos.

Em nota, o Iate Clube de Aracaju reforçou que o evento é para fomentar a economia e que não apoia atos antidemocráticos.

“A Diretoria do Iate Clube de Aracaju (ICAJU) em respeito à sociedade sergipana e aos sócios do clube, vem a público esclarecer que não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro da nossa instituição. Reiteramos aqui o nosso compromisso em realizar o tradicional bloco Por Amor ao Iate, na intenção de fomentar a geração de emprego e renda, desenvolvimento do turismo e da cultura carnavalesca, trazendo momentos de alegria e descontração a todos que irão prestigiar o evento! Agradecemos a compreensão de todos, e nos colocamos à disposição”, diz nota.

O Cantor Netinho se manifestou em suas redes dizendo que foi mal interpretado, porém, é de conhecimento geral que o cantor passou o natal em um acampamento golpista em Salvador, com a intenção, segundo ele, de "livrar o Brasil do Comunismo". Apesar do cantor ter apagado as publicações das suas redes sociais, lembrem-se: o print é eterno, e temos o registro do cantor convocando pessoas para aquilo que ele chamou de "insurreição" em Brasília.

O Cantor além de dizer que foi mal interpretado, afirmou também, que processará a organização do evento.



Deixe seu Comentário