Imagem: Elias Lúcio

Reportagem: Hely Beltrão

Acontece na manhã desta quarta (27) no Centro de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva (antigo Feira Tênis Clube), a sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, convocada pela maioria da mesa diretiva do Legislativo, com exceção da presidente Eremita Mota (PSDB).

No entendimento dos 12 vereadores presentes à sessão, incluindo o vice presidente Fernando Torres (PSD), será votado a LOA (Lei Orçamentária Anual) 2024 e outros projetos de interesse do Executivo, contrariando os atos da presidente Eremita, que desconvocou a sessão extraordinária solicitada pelo prefeito Colbert Martins (MDB) e encerrou o ano Legislativo enviando o orçamento 2024 para sanção ou veto do prefeito. Segundo Eremita, o projeto foi aprovado e discutido e não tinha culpa se os vereadores ficaram dispersos na sessão, "comeram mosca", disse.

Vereadores presentes:  Fernando Torres, Paulão do Caldeirão (PSC), Edivaldo Lima (MDB), Zé Curuca (UB), Pastor Valdemir (PV), Jurandy Carvalho (PL), José Carneiro (MDB), Galeguinho SPA (PSB), Correia Zezito (Patriotas), Pedro Cicero (Cidadania), Lulinha (UB) e Petrônio Lima (Republicanos).

Ausentes:

Silvio Dias (PT), Prof Ivamberg (PT), Jhonatas Monteiro (PSOL), Ron do Povo (MDB), Pedro Américo (UB), Lu de Rone (MDB), Eremita Mota, Emerson Minho (DC), Luiz da Feira (Avante).

Com relação a ausência do vereador Ron do Povo, recebemos a informação de que este encontra-se detido, à disposição da Justiça na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) de Feira de Santana, após realizar um disparo de arma de fogo para o alto ao socorrer uma mulher gestante vítima de violência na noite de terça (26), na rua Calamar no bairro Conceição. O agressor foi enquadrado na Lei Maria da Penha e o vereador por disparo de arma de fogo e aguarda a decisão da justiça.

Deixe seu Comentário