Imagem: Reprodução/Ascom Zé Neto/Ascom Pablo Roberto - Montagem: Conectado News

Reportagem: Hely Beltrão

Há uma grande expectativa para a chegada de 2024, e não é para menos, por tratar-se de um ano eleitoral. O deputado federal Zé Neto (PT) e o deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), tem se movimentado ainda este ano, assumindo suas pré candidaturas, diferente do ex prefeito José Ronaldo de Carvalho (UB), que afirmou em várias entrevistas, que só conversará sobre candidatura em 2024, embora não seja segredo para ninguém que ele será candidato.

Um bom termômetro para medir a popularidade e as intenções de voto nos candidatos são as pesquisas, destacando as duas realizadas pelo Insituto GEPE e ecomendadas pelo Programa Levante a Voz em parceria com o site Conectado News, sendo que a primeira publicada em abril, apontou empate técnico entre os dois primeiros colocados, José Ronaldo e Zé Neto, em terceiro o prefeito Colbert Martins (MDB), à frente inclusive  do deputado estadual Pablo Roberto, porém, com uma taxa alta de reprovação do seu governo.

A segunda pesquisa realizada pelo Intituto GEPE divulgada no mês de outubro, trouxe um cenário diferente, com Zé Ronaldo em primeiro com uma pequena vantagem para o segundo colocado, Zé Neto, sendo a grande surpresa na pesquisa espontânea, ou seja, quando não é informado o nome dos candidatos, o deputado estadual Binho Galinha (Patriotas) em terceiro lugar. Ainda nesta pesquisa, Colbert Martins apareceu com a menor taxa de aprovação do ano até o mês de publicação da pesquisa.

Com 2024 batendo a porta, mais uma pesquisa de intenção de voto foi divulgada. Na manhã desta sexta (29), uma pesquisa realizada pelo Instituto Info+, encomendada pelo Jornal Folha do Estado da Bahia, mediu a intenção de voto do eleitor feirense, trazendo nomes até então não mencionados em pesquisas anteriores.

No cenário estimulado, o ex prefeito José Ronaldo aparece em primeiro, com 23,88%, em segundo, o deputado federal Zé Neto, com 21,27%, terceiro o vereador Jonathas Monteiro (PSOL), com 9,78%, seguido do deputado estadual Pablo Roberto, com 7,27%. O radialista Dilton Coutinho, que tem sido assediado pelo PP, aparece com 3,50%, o deputado federal Capitão Alden (PL), 1,62%, deputado estadual José de Arimatéia (Republicanos) 1,08%, Rei Nelsinho 0,18%, votos brancos/nulos, 5,57%, indecisos ou não opinaram, 25,85%.

No cenário espontâneo, Zé Neto aparece a frente, com 13,82% José Ronaldo 12,75%, em terceiro, Jonathas Monteiro, 3,23% seguido de Pablo Roberto com 2,24%, Binho Galinha, 0,81%, José de Arimatéia, 0,36%, Capitão Alden de Bolsonaro, 0,27%, Dilton Coutinho, 0,18%, prefeito Colbert Martins (MDB), 0,36%, Galeguinho SPA (PSB), 0,27%, ex-deputado Carlos Geilson (Solidariedade), 0,09%; vereador José Carneiro (UB), 0,09%, ex-vereador Carlito do Peixe (UB), 0,09%. Votos brancos/ nulos, 1,89% indecisos ou não opinaram, 63,55%.

Deixe seu Comentário