Imagem: Reprodução TV Bahia
Fonte: G1 Bahia
Um palhaço foi baleado nas costas durante uma tentativa de assalto a um circo em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, na segunda-feira (1º), permanecendo internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, cidade que fica na mesma região.
Segundo testemunhas, Lázaro Roberto Silveira, conhecido como palhaço Treco-Treco, deixava o circo, instalado no Parque do São João, quando foi abordado pelo suspeito. Ele reagiu ao assalto e foi baleado.
Após o ocorrido, a vítima foi levada por testemunhas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém, o estado de saúde se agravou, e havia necessidade de transferência para um local com maior suporte.
Amigos de Lázaro Roberto denunciaram que UPA não tinha ambulância para fazer a transferência da vítima. Houve uma mobilização na internet, com a ajuda da cantora Simony, que é amiga do palhaço, e então o procedimento foi feito.
Lázaro Roberto passou por uma cirurgia e o quadro de saúde dele é estável, de acordo com a assessoria do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
A Polícia Militar informou que equipes da 27ª Companhia Independente foram acionadas e se encaminharam até o local, mas não encontraram a vítima. Agentes fizeram buscas na região, mas não localizaram suspeitos.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia de Cruz das Almas, que investiga o crime e faz buscas pelo suspeito.