Imagem: Mateus Pereira.GOVBa
Reportagem: Elias Lúcio e Hely Beltrão
Aconteceu na tarde de domingo, na arena cajueiro em Feira de Santana, o jogo de abertura do campeonato baiano 2024, entre o Bahia de Feira e Jacobinense. O governador do Estado Jerônimo Rodrigues, que se considera feirense, esteve presente no evento. Em entrevista ao repórter Elias Lúcio, o governador confirmou a candidatura de Zé Neto a Prefeitura de Feira pelo PT, entre outros assuntos.
"Em Salvador tínhamos uma marca, no Bonfim, Iemanjá, Itapuã, Carnaval, ontem no Ilê, Beleza Negra, as pessoas sabendo quem é o candidato do nosso grupo, em Feira também iríamos anunciar, não temos outros nomes dentro do grupo político disputando o espaço, temos apenas Zé Neto (PT), mas aguardamos porque precisamos fazer umas duas conversas, para quando anunciarmos o nome, podermos fazer sem que tenham motivo para dizer que não dialogamos. Espero que no final de janeiro ou início fevereiro já possamos divulgar, em Salvador, lançamos o nome do prefeito, construiremos agora o nome do vice e também uma chapa de vereadores, está sendo assim em todos os municípios da Bahia, em alguns municípios é fácil de resolver, em outros não, precisamos nos debruçar, formar o conselho político para não errar, acertar o nome para ganharmos as eleições".
Sobre a Ponte Salvador Itaparica, Jerônimo disse que a oposição pode criticar, mas não torcer contra e que não responderia oposição pequena.
"Fico triste quando a chacota parece que vira torcida contra, isso não pode acontecer, a oposição precisa ser responsável, lembro muito bem quando anunciei que iríamos fazer o Centro de Convenções, algumas aves de agouro diziam que dizer que não ia sair, mas vai acontecer e ser entregue, com relação a ponte, fiz o que eu pude, fui à China, Lula em cima, Ministro Rui conversando e a nossa parte foi feita, qualquer negócio é assim, você faz sua parte e espera que o outro faça a dele, espero que os chineses possam chegar no final de janeiro e iniciar a sondagem, as pessoas precisam compreender isso, não vou responder oposição pequena, espero que a oposição bata em mim, não nos processos, não torça contra a Bahia, porque uma ponte dessas é muito importante, foi assim com o VLT, com a duplicação do Tomba até São Gonçalo dos Campos, política é política, a oposição precisa compreender que precisamos torcer a favor. Aguardarei que o Consórcio Chinês cumpra com sua parte, na hora que chegarem as balsas e os navios, continuará sem resposta, porque mostrarei à oposição que trabalhamos com seriedade".
Valor investido no Centro de Convenções de Feira
"Ainda não temos um valor definido, realizamos um investimento de R$200 mil para atualização do projeto, quando a Prefeitura entregou em definitivo após aprovação da Câmara, o orçamento só é executado quando a empresa constrói, faz alicerce, mede e vamos pagando. Até agora, estamos na fase ainda de implantação inicial, mas espero que possamos entregar ainda este ano".