Imagem: SSP/BA
Reportagem: Redação
Uma guarnição do Pelotão GARRA da
Polícia Militar prendeu cinco homens na tarde de terça-feira (20),
recuperaram veículos roubados e apreenderam armas de fogo no bairro
Pedra Ferrada, em Feira de Santana. Entre os cinco, um policial militar e
um homem que se passava por policial civil.
Segundo
informações da polícia, a guarnição fazia patrulhamento quando avistou
um veículo Fiat Toro, branco, trafegando em alta velocidade e após
consultar a placa os policiais constataram que havia restrição de
furto/roubo. Com essas informações, foi feito o acompanhamento até o
momento em que o veículo estacionou em um espaço de eventos.
Ainda de acordo com a polícia, ao avistar os policiais, os suspeitos correram em direção a uma área edificada, mas foram alcançados. Durante a abordagem, os policiais verificaram que três dos suspeitos estavam armados, um deles policial militar. Durante buscas no local foram encontrados mais dois veículos: um Kia Cerato, vermelho, com mandado de busca e apreensão e um Volkswagen Polo, branco. Dentro deste último veículo foram encontrados uniformes da Polícia Civil da Bahia e um colete balístico. Confira a relação de materiais apreendidos na operação:
– 01 pistola Taurus PT 100;; – 01 pistola Glock G19;; – 01 pistola Glock G25; – 01 simulacro de pistola;; – 02 pares de placas veiculares;; – 05 aparelhos celular; – 02 carregadores de pistola Glock cal 9mm;; – 14 munições de .380;; – 33 munições de .40;; – 59 munições de 9mm; – 01 carregador de pistola Glock para 30 munições 9mm;; – 03 carregadores de pistola PT100;; – 01 adaptador de metralhadora para pistola Glock;; – 01 carregador de pistola Glock cal .380;; – 03 pares de algemas;; – 01 colete balístico com identificação da polícia civil;; – 01 cinto de guarnição(porta algema, porta carregador, coldre);; – 01 detector de GPS;; – 01 relógio;; – 03 distintivos da Policia Civil da Bahia; – 03 balaclavas e – R$ 1.732 em espécie.
Os homens foram encaminhados para a central de flagrantes no Complexo de Delegacias do Sobradinho. Um dos detidos se identificou como policial civil, mas na delegacia foi constatado que ele portava documento falso.