Player
Tocando Agora
Carregando...

Cotação

Slider 1Slide2Slide3Slide 4Slide5Slide 6Slide7

Justiça suspende funcionamento de pátio do Detran na Avenida Fraga Maia

Justiça suspende funcionamento de pátio do Detran na Avenida Fraga Maia

Por Hely Beltrão

Imagem: Reprodução

O pátio utilizado pelo Detran/BA na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana, para veículos apreendidos, teve seu funcionamento suspenso pela Justiça na manhã da terça (19). O juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, acatou ação impetrada por moradores do Condomínio Residencial Morada Fraga Maia. A multa em caso de descumprimento segundo a sentença é de R$ 10 mil reais por dia.

Na ação, moradores reclamam de frequentes transtornos causados pelas atividades do pátio, principalmente durante noite e madrugada, por conta do grande nível de ruído causados, perturbando o sossego no período de descanso dos moradores. Ainda segundos os moradores, além do barulho, há preocupação no que se refere a saúde e segurança, pois como os veículos e pneus armazenados no local permanecem expostos a ação do tempo, podem acumular água parada, o que pode ocasionar focos de mosquito da Dengue. Quanto a segurança, os moradores alegam na ação, que pátios de apreensão de veículos em áreas residenciais podem servir de abrigo para criminosos em situação de fuga ou foragidos da polícia, aumentando o risco de atividades criminosas nas imediações do condomínio.

Segundo os condôminos, a SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) da Prefeitura de Feira foi procurada, mas nada fez.

Em matéria publicada no site da Prefeitura, informa que a SEDUR notificou a empresa responsável pelo pátio na terça (12) devido a ausência de alvará, sendo fixado um prazo de 72 horas para regularização, que se não fosse cumprida, seria emitido um auto de infração e interdição. Aguardamos uma resposta do órgão para saber por qual motivo, mesmo após às 72hs, o pátio continuava em funcionamento.

Entramos em contato com a empresa responsável pelo pátio, que preferiu não se manifestar. Encaminhamos também, um pedido de posicionamento do Detran/BA, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

Comentários

Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...