Imagem e Reportagem: Luiz Santos
Em uma reunião ocorrida na quarta (27), em um hotel localizado no bairro Ponto Central em Feira de Santana, com as presenças do prefeito eleito José Ronaldo (UB) e vereadores da base governista, foi definido e fechado acordo para que o vereador Marcos Lima (UB) seja o nome do grupo para a presidência da Câmara Municipal.
Segundo fontes presentes e consultadas pelo Conectado News (CN), os vereadores já levaram o pacote pronto e apresentaram a José Ronaldo, oportunidade em que ouviram do futuro chefe do Executivo que os dois nomes apresentados - leia-se Pastor Waldemir (PP) e Marcos Lima -, são bons nomes, no entanto a preferência foi por Marcos devido o edil ser do mesmo partido de Ronaldo.
Dos vereadores governistas não estiveram presentes Jurandy Carvalho (PSDB), que está em Brasília-DF, Pedro Américo (Cidadania) , que estava em Salvador e José Carneiro Rocha (UB). Este último era um dos postulantes à vaga, mas viu sua candidatura perder força durante a corrida.
Todos os vereadores estiveram presentes na reunião como se fossem alunos perfilados, tipo “Escolinha do Professor Raimundo”, ouviram e saíram satisfeitos. Exceto os pastores Ismael (PL) e Waldemir, este mesmo desidratado mantém a candidatura.
Na quinta (28), os vereadores se reunirão outra vez durante o almoço em um restaurante pertencente ao vereador Galeguinho SPA, na avenida Fraga Maia. É assim mesmo... "de grão em grão, a galinha enche o papo". Entre almoços e cafés da manhã, Marcos Lima chegará a presidência da Casa da Cidadania.