Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Imagem: Luiz Santos
Pais de alunos da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, localizada no Km 12, distrito da Matinha em Feira de Santana, protestaram em frente a sede da Secretaria Municipal de Educação na manhã desta quarta (10). Os manifestantes reivindicam a demolição da unidade escolar, por não ter mais condições de uso e a construção de um novo prédio, uma vez que seus filhos estão, segundo eles, estudando em um local inadequado, conforme relataram Rosana dos Santos, Sérgio Mascarenhas e Rogério Santos à reportagem.
Rosana Santos
"Solicitamos a demolição da Escola Municipal Timóteo Ferreira da Silva, pois a laje da cozinha cedeu. A secretária de Educação, Anaci Paim, nos pediu para retornar nesta quarta (10) para nos dar uma solução. Até o momento nada nos foi apresentado, segundo ela, o local será demolido e o projeto para isso já está pronto. A escola está funcionando em uma chácara do outro lado da pista".
Sérgio Mascarenhas
"A nossa reivindicação, é que seja feito um novo prédio, algo que deveria ter sido feito há 03 anos, mas tem sido adiado, agora nossa comunidade acordou, nenhum passo atrás, tivemos uma audiência com a secretária de Educação, que nada resolveu, pedimos que até o dia 30 de dezembro a ordem de serviço seja assinada. nos foi informado que já há uma empresa licitada e o projeto pronto, mas queremos que haja celeridade, pois onde os alunos estão atualmente, é uma classe multisseriada, os alunos não têm um aprendizado adequado, um local impróprio, sendo que o poder público possui estrutura para deslocar esses alunos para um local melhor, mas nada até o momento foi feito".
Rogério Santos
"Desejamos celeridade, pois o espaço onde a escola está hoje é inadequado, às crianças saem de casa e vão para um local que nada tem a ver com o ambiente escolar, por isso, precisamos que a escola volte a ser escola, com salas amplas, recursos, informática, para que aprendizado das crianças tenha resultado".
Aguardamos um posicionamento da secretária de Educação Anaci Paim, a respeito da pauta de reivindicação dos pais de alunos.