Por Marcelo Fernandes e Hely Beltrão

Imagem: Internauta

O prefeito eleito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (UB) e o atual prefeito Colbert Martins (Sem Partido), estiveram presentes na solenidade de inauguração do Centro de Convenções de Feira de Santana, ocorrido na tarde da segunda (16). Ambos foram convidados pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).

Leia mais: Durante visita técnica, equipe do governador exalta potencial econômico do Centro de Convenções de Feira de Santana

“Vou esperar a fuga do ex-prefeito”, diz Jerônimo sobre menção de ACM Neto em operação da Polícia Federal que apura desvios de recursos públicos

Em entrevista, Ronaldo disse agradecer ao convite, ressaltou a importância do equipamento para o município e afirmou que fará uma gestão pautada no diálogo com o governo do Estado.

"Com muita alegria, sempre desejei isso, esse projeto foi elaborado no meu segundo governo como prefeito de Feira de Santana, assim como o da Avenida Nóide Cerqueira, fui convidado pelo governador para estar aqui presente, vim com todo prazer e satisfação, é uma alegria para mim ver Feira de Santana ganhar aquilo que eu sempre desejei, não é porque não é de um aliado que terei outra opinião, meus pensamentos são únicos, retos, de estilo e respeito a todos, agradeço a conclusão dessa obra, demorou um bocado, mas aconteceu graças a Deus, foi um prazer atender a esse convite e participar dessa solenidade".

Ao ser indagado a respeito de uma competição saudável, para ver quem faz mais pela cidade, a exemplo do que ocorreu em Salvador entre o então governador Rui Costa (PT) e o ex prefeito ACM Neto (UB), Ronaldo disse que não vê problema algum e quem ganha é a cidade.

"Com certeza, essa não conta, tem que ser a partir de 1º de janeiro, isso seria saudável, muito bom e gostoso, não vejo nada demais, o importante para mim é que a cidade ganhe, a minha defesa e minha bandeira é Feira de Santana.

Diálogo com Jerônimo

"Com muita tranquilidade, não vejo nenhuma dificuldade para ter diálogo em defesa de Feira de Santana, sou totalmente aberto para dialogar com qualquer cidadão, governador, deputado,  acima de tudo está Feira de Santana".

Prefeito Colbert Martins

O prefeito Colbert Martins ressaltou a importância do equipamento para o município, porém, fez duras críticas ao governo do Estado, afirmou que a obra só aconteceu por conta da Prefeitura e alfinetou a Câmara de Vereadores.

"Fico alegre pelo Governo do Estado ter concluído depois de 19 anos essa obra, estive aqui em 2007 com o então governador Jaques Wagner (PT), que ajudamos na época a sua eleição, onde ele se comprometeu em fazer essa obra, que nesta segunda (16), 19 anos depois, está sendo entregue, embora tenha sido um tempo longo, de qualquer forma, isso está acontecendo porque a Prefeitura de Feira de Santana e eu como prefeito fizemos a doação, que a Câmara de Vereadores em 30 dias aprovou, é um bom prazo, em compensação, os professores estão penando sem a presidente passar nada até agora com tudo aprovado há muito tempo. Neste Centro de Convenções, temos um teatro de boa qualidade feito há 20 anos essa estrutura, porém, o mais importante que tem ao lado é o Centro de Negócios, o teatro é lugar onde a cultura absorve o recurso, a cultura é uma é um evento gastador por natureza, você tem que investir, mas ao lado é onde o dinheiro vai vir. Em conversas com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), que para funcionar o Centro de Convenções é necessário um aeroporto, para trazer pessoas ao município, se eu quiser ir a Brasília/DF, São Paulo ou Recife, você antes viaja 200 km, 100 para ir e voltar, quem desce em Salvador, uma área de convenções, vem fazer o que em Feira? Nada. Então é preciso ter um aeroporto para nós termos um grande complexo cultural, negócios e que funcione tudo junto".

Colbert cobrou investimentos na segurança pública do município.

"O governador fez algumas coisas aqui, o Centro de Convenções nesta área que fizemos a doação, começou outras estruturas, investiu em algumas estradas, o Governo da Bahia fez algumas coisas, mas penso que é necessário que o Governo da Bahia invista em segurança pública, atualmente em Feira, mais de 30 pessoas morreram por violência, sendo 24 homicídios, o investimento que o governo do Estado deve fazer nesse momento, muito mais forte que uma parceria, está na hora de investir fortemente, precisamos de mais uma companhia de polícia, trocar essa rodoviária, que é uma obra do Governo do Estado, não é questão de parceria, mas de decisão política, está na hora de fazer um aeroporto que preste, é uma decisão do Governo do Estado".

Deixe seu Comentário