Por Mayara Naylanne

Imagem: Internauta

Os funcionários da Policlínica do Parque Ipê, em Feira de Santana, interromperam suas atividades nesta terça-feira (17) devido ao atraso no pagamento dos salários de novembro e à falta de depósito do FGTS e INSS desde 2022. A unidade segue com os atendimentos suspensos até que a situação seja regularizada.

Faixas de protesto foram colocadas na entrada da policlínica, e o Sind Saúde Rede Privada está mobilizando a categoria. Segundo o diretor do sindicato, André Cruz, a paralisação deve durar até as 17 horas desta terça-feira.

“Estamos aqui fazendo uma paralisação devido ao atraso no pagamento dos salários do mês de novembro. A empresa também não paga FGTS e INSS desses trabalhadores há mais de dois anos. Amanhã faremos uma nova paralisação na UPA do Jorge Américo, onde os atendimentos também ficarão suspensos até que a empresa dê um retorno”, afirmou André.

André Cruz também destacou a importância de resolver a situação o quanto antes, especialmente com a aproximação das festas de fim de ano. “Os trabalhadores estão às vésperas do Natal e precisam pagar suas dívidas, honrar seus compromissos. Imaginem não ter ceia de Natal porque a empresa não pagou o salário”, reforçou.

A empresa IGI, responsável pela administração de quatro UPAs em Feira de Santana, é cobrada pelo sindicato a regularizar a situação para evitar prejuízos à população e garantir os direitos dos trabalhadores. Novas mobilizações não estão descartadas caso a empresa não apresente uma solução.

Deixe seu Comentário