Imagem e Texto: SECOM/BA

O Governo do Estado anunciou mais um serviço para contemplar os cerca de 500 mil beneficiários do Planserv: o atendimento virtual, através da telemedicina, uma modalidade ágil e segura, utilizada em diversos países pelo mundo.

O serviço de telemedicina, que já estava em processo de estudos para implantação, faz parte do Plano Plurianual da Assistência. A tecnologia do sistema ficará a cargo da empresa Infinity Doctors, especializada em consultas online.

“Há muito que estamos cuidando e organizando a implantação desta tecnologia, que vem sendo tão bem utilizada e foi testada e aprovada na época da pandemia da Covid-19, quando foi necessário o distanciamento social”, afirmou a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.

Os usuários poderão contar com pronto-atendimento 24 horas, sete dias por semana, além da realização de consultas, diretamente, de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao pronto-socorro.

Exemplos de situações atendidas são febre baixa e sintomas gripais leves, dores de cabeça ou enxaqueca moderada, pequenas irritações na pele ou alergias, problemas digestivos, como dor de estômago ou náuseas leves.

Já a telessaúde atenderá por agendamento, com funcionamento das 8h às 18h, de segunda a sexta, com atuação de equipe multidisciplinar. Outras vantagens do serviço são: diagnósticos mais ágeis, comodidade para médicos e pacientes, monitoramento à distância, segurança para dados sensíveis.

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