Por Hely Beltrão
Imagem: Ascom PC
Um homem suspeito de cometer homicídio no distrito de Jaguara se apresenta a polícia e é liberado, apreensão de drogas na BR 116, um menor apreendido por violência doméstica e outro por estupro de vulnerável e uma morte por atropelamento foram registrados pela Polícia nas últimas horas em Feira de Santana. Confira mais detalhes abaixo.
Suspeito de homicídio se apresenta a polícia e é liberado
O homem suspeito de matar Átila Avelino da Cruz, 29 anos, durante cavalgada no distrito de Jaguara, no dia 24 de novembro, apresentou-se à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde da terça (3), na companhia de seu advogado, foi ouvido pelo delegado e em seguida liberado.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu na Estrada de Jaguara, sendo a vítima socorrida por familiares para à Policlínica do George Américo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a defesa do suspeito, o advogado Armênio Seixas, os dois não se conheciam, sendo Átila Avelino que iniciou a discussão, quando o seu cliente estacionou o carro num local, ao tentar sair, foi impedido pela vítima, que parou um cavalo no fundo de seu veículo. Átila o desafiou, desceu do cavalo e deu vários golpes no capô e na lateral do carro de seu cliente e proferindo xingamentos. Ainda segundo Seixas, seu cliente tentou evitar a confusão, saiu do local, mas a vítima o encontrou novamente o agrediu, gerando a reação do seu cliente quie atirou contra Átila.
Mais de 80 kg de maconha apreendidos na BR 116
85 Kg de maconha foram apreendidos durante operação de fiscalização da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-116, em Feira de Santana, na tarde da terça (3), em duas caixas de papelão em um ônibus de transportes, que fazia a linha São Paulo x Caruaru.
A abordagem contou com o apoio do cão farejador K9 Umbro, que indicou a presença da droga nas bagagens. A droga pertencia a uma mulher de 22 anos, que disse ter recebido o material em São Paulo com destino final no município de Paulo Afonso/BA. Todo material apreendido e a suspeita, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, que prosseguirá com às investigações.
Adolescente é apreendido após denúncia de violência doméstica
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na terça (3) por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica. O mandado de busca e apreensão foi cumprido por equipes da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana, no Conjunto Feira IX.
“Ele agrediu fisicamente a genitora e a irmã em 2023 e foi apreendido. Em setembro de 2024 o adolescente foi sentenciado com a medida socioeducativa de semiliberdade e após dois meses fugiu do local de cumprimento da medida. Por esse motivo, foi expedido o mandado de busca e apreensão em desfavor dele”, explicou a titular da DAI, delegada Danielle Matias. O adolescente foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac e se encontra à disposição da Vara da Infância e Juventude da cidade.
Adolescente de 16 anos é apreendido pela Polícia Civil em Feira de Santana
Policiais Civis da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) de Feira de Santana cumpriram, na segunda-feira (2), um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 16 anos suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2023.
“O adolescente apreendido praticou relação sexual com uma garota de 13 anos. O ato foi consumado junto com outro garoto que já teve o seu mandado cumprido semana passada. Como se não bastasse, no momento em que praticaram a conduta, eles ainda filmaram o ato”, explicou a titular da DAI, delegada Danielle Matias.
O garoto cumprirá medida socioeducativa de internação em razão de sentença judicial. Ele foi encaminhado ao Pronto Atendimento da Fundac e permanece à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.
Vítima de atropelamento morre no HGCA
Marilza do Carmo Silva, 46 anos morreu na manhã da terça (3), após dar entrada no dia (9) de novembro no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), vítima de acidente de trânsito em Feira de Santana.
Segundo informações da polícia, a vítima foi atropelada na avenida Getúlio Vargas, próximo a Prefeitura. A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).